A Câmara Cidadã acontece nas próximas quinta (11) e sexta-feira (12) e realiza a troca de resíduos sólidos por valores via transferência PIX, em Manaus.
O projeto, implementado na gestão de Caio André, já foi levado às regiões leste, sul e norte de Manaus, somando quase 27 mil atendimentos gratuitos à população manauara.
Os pontos de coleta se concentraram no Sambódromo, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.
O pagamento será calculado conforme o peso, com valores que variam entre R$ 0,10 e R$ 3 por quilo, dependendo do material.
A troca na Câmara Cidadã aceita materiais como papelão, garrafa pet, plástico, alumínio, ferro e polietileno de alta densidade (PEAD).
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), enfatizou a importância do projeto para a população.
“O evento está confirmadíssimo! Será no Sambódromo e teremos inúmeros serviços prestados para a população. Teremos também uma tribuna popular, onde a câmara com todos os vereadores estarão por lá para ouvir a população com fundamental importância para podermos juntos resolver a problemática da nossa cidade”, declara.
Resíduos sólidos por PIX
Em parceria com a AMCash Bank, plataforma de serviços sustentáveis, logística reversa e serviços financeiros, a coleta recebe resíduos de plástico, metal e papel.
Para realizar o serviço, o material deverá estar devidamente separado e limpo, a fim de facilitar o processo de reciclagem destes materiais.
Nos pontos de coleta, após a pesagem, a equipe do banco pega os dados bancários dos doadores e realiza a transferência via PIX.