Na tarde deste sábado (15), um incêndio atingiu uma casa na rua Santa Isabel, no bairro Praça 14, na zona sul de Manaus.
Conforme informações, ao menos quatro cômodos de uma residência da casa foram atingidos pelo fogo. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para atender a ocorrência.
Os moradores da casa não estavam no local no momento em que o incêndio começou. A equipe de bombeiros conseguiu controlar as chamas.
Ainda não se sabe a causa oficial do fogo, mas os bombeiros investigam um vazamento de gás.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que foi acionado, na tarde deste sábado (15/06), para atender ocorrência de incêndio em residência de alvenaria, no bairro Centro.
Imediatamente, quatro viaturas foram encaminhadas para o local. Ao chegarem, os bombeiros constataram que se tratava de uma casa de dois andares e as chamas atingiam a estrutura da parte superior do imóvel.
Os militares iniciaram o combate às chamas. Não houve registro de vítimas. Após o controle total do sinistro, foram realizados os procedimentos de rescaldo e vistoria de área.
Veja vídeo:
Como evitar focos de incêndios nos centros urbanos
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) dá dicas para evitar focos de incêndio nos centros urbanos.
Somente entre os meses de janeiro e março deste ano, mais de 160 ocorrências foram atendidas pela corporação.
De acordo com o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, os incêndios em residências, estabelecimentos comerciais, entre outros, geralmente, iniciam com pequenos focos, que podem ser facilmente evitados com cuidados básicos.
“No geral, os incêndios iniciam em algo pequeno, tomando maior proporção com prejuízos materiais e, às vezes, causando vítimas lesionadas ou fatais. Para evitar isso, existem medidas básicas que podem ser adotadas pela população como, por exemplo, desconectar eletrodomésticos da tomada quando não estiver em uso”, pontuou coronel Muniz.
E alerta que outro fator importante é a sobrecarga de aparelhos conectados em uma única tomada ou extensão, podendo gerar curto-circuito.
Além disso, o comandante-geral esclarece que passar cabos de aparelhos por baixo de tapetes dentro da casa é, também, um perigo, assim como instalar de forma irregular fios elétricos em postes que, além de crime, pode gerar sérios danos à saúde e perdas de patrimônios.