Ícone do site Portal Norte

Megalodon: pesquisadores registram forma que acreditam ser de tubarão gigante, no Atlântico

Reprodução / Atlantic Shark Institute - Eles acreditam o tubarão pode não estar extinto

Na última segunda-feira (5) alguns pesquisadores da Atlantic Shark Institute divulgaram um scanner oceânico feito no Atlântico que mostra uma forma de 15 metros de comprimento, que eles acreditam temporariamente ser de um tubarão gigante, o Megalodon. 

Eles acreditam o tubarão pode não estar extinto.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O Atlantic Shark Institute escreveu no Instagram: 

“O Meg existe? Em uma recente viagem de pesquisa de tubarões, todos nos divertimos ao ver essa forma aparecer em nosso localizador de peixes por vários minutos. Com base no comprimento da imagem, estimamos que o ‘Meg’ tenha cerca de 50 pés de comprimento, pesando 40 toneladas!”

O infame tubarão gigante pré-histórico foi retratado no filme de 2018 Tema.

“Esperamos que uma das varas se soltasse, mas, para nossa decepção, a forma começou a se transformar em um grande cardume de cavalas do Atlântico que pairou ao redor do barco por cerca de 15 minutos”, acrescentou o instituto. 

“Tão perto, mas tão longe! O Megalodon (Otodus megalodon), desapareceu há mais de 3 milhões de anos e provavelmente continuará assim, mas, por alguns minutos, pensamos que ele havia retornado!”. 

________________________________________

RELACIONADA

 Turista é atacada por tubarão durante mergulho com a família nas Bahamas

 Dinossauro com dentes de tubarão é possível T.Rex

 VÍDEO: No Pará, homem sofre ataque de tubarão durante pescaria ilegal

________________________________________

Deep Blue

O maior tubarão branco já registrado é uma fêmea chamada Deep Blue, que foi descoberta no México em 2014. 

Com mais de 50 anos, descobriu-se que ela tinha cerca de 6,1 metros de comprimento (20 pés) e pesava cerca de 2.000 kg (4.400 libras). .

Fósseis de Megalodon sugerem que o enorme tubarão apareceu pela primeira vez há cerca de 20 milhões de anos.

Dominou os oceanos pelos 13 milhões de anos seguintes antes de ser extinto há cerca de 3,6 milhões de anos, de acordo com o Museu de História Natural de Londres.

O Megalodon “não era apenas o maior tubarão do mundo, mas um dos maiores peixes que já existiu. As estimativas sugerem que cresceu entre 15 e 18 metros de comprimento (49 a 59 pés), três vezes mais do que o maior tubarão branco registrado”, disse o museu. estados do site.

 “Sem um esqueleto completo de megalodonte, esses números são baseados no tamanho dos dentes do animal, que podem chegar a 18 centímetros de comprimento. Na verdade, a palavra megalodon significa simplesmente ‘dente grande’.”

De acordo com o museu, “o ancestral definitivo mais antigo do megalodon é um tubarão de 55 milhões de anos conhecido como Otodus obliquus, que cresceu cerca de 10 metros de comprimento. 

Mas acredita-se que a história evolutiva deste tubarão remonta a Cretalamna appendiculata, que data de 105 milhões de anos – tornando a linhagem de megalodon com mais de 100 milhões de anos”.

Água fria 

A curadora dos fósseis de peixes do museu, Emma Bernard, disse no site que “podemos encontrar muitos dentes na costa leste da América do Norte, ao longo das costas e no fundo de riachos e rios de água salgada da Carolina do Norte, Carolina do Sul. e Flórida”.

A Sra. Bernard também jogou água fria na ideia de que um Megalodon ainda pode estar por aí.

“Não. Definitivamente, não está vivo nas profundezas dos oceanos, apesar do que o Discovery Channel disse no passado”, disse ela. 

“Se um animal tão grande quanto o megalodonte ainda vivesse nos oceanos, nós saberíamos disso.”

Trump diz sem jeito que não concorreria com Ivanka: ‘Não é minha filha’.

Sair da versão mobile