Pela quinta vez, o pescador Fábio Baca alcançou a façanha de fisgar um pirarucu com mais de dois metros e 130 quilos. A captura ocorreu em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho, em Rondônia.
A pescaria ocorreu em janeiro, mas o vídeo foi divulgado nas redes sociais nesta semana.
Fábio disse ao site G1 que saiu para pescar no Rio Madeira acompanhado por um guia local. Após algumas horas, decidiram se deslocar até um lago próximo.
“Quando eu tava mais ou menos no meio [do lago], eu vi o pirarucu boiando. Ele saiu pra respirar e eu joguei uma isca artificial na frente dele e ele atacou. Aí eu fisguei o peixe e comecei a gritar o Edmar [o guia] que tava lá no rio, mas ele não ouvia”, relembra.
Entre gritos de entusiasmo, Fábio enfrentou uma batalha com o pirarucu por cerca de meia hora, até que seu parceiro de pesca chegou para auxílio. Juntos, Fábio e o peixe foram rebocados até as margens do lago, onde a água era mais rasa.
A partir daí, uma nova missão se iniciou: tentar colocar o pirarucu em cima do caiaque ou do barco para tirar fotos. A missão não foi bem-sucedida. Segundo o pescador, após ser registrado em fotografias, o peixe foi devolvido à natureza.