A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) já prendeu sete pessoas suspeitas de envolvimento em incêndios florestais criminosos. O registro começou desde o dia 13 de setembro deste ano.
A corporação afirmou que seis inquéritos policiais foram restaurados e há outras investigações em andamento, segundo informações do Metrópoles.
Os suspeitos são indiciados pelo crime de incêndio, previsto no artigo 250, inciso II, aluena H do Código penal e um deles ainda foi indiciado por dano ambiental, uma vez que causou incêndio no interior de áreas reservadas para proteção ambiental.
Desde hoje (23), o DF registrou 22 denúncias de incêndios florestais criminosos, realizados entre janeiro e setembro deste ano, por meio do disque-denúncia da PCDF (197).
Uma das maiores suspeitas que causam os incêndios de grandes proporções é a possível atuação de grileiros.
Os grileiros são pessoas que querem se apropriar de terras públicas de forma ilegal, realizando o registro no próprio nome ou em de laranjas. Para isso, os criminosos desmatam as áreas e prepara o local para pastagens, monoculturas ou retidas de madeira.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.