O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB) demitiu um professor da Rede Municipal de Ensino de Criciúma (SC) que exibiu clipe da música “Étera”, do cantor Criolo, em sala de aula. O prefeito anunciou a demissão do profissional por meio de vídeo e disse que a música é inapropriada e erotizada para ser passada para alunos.
“Essa viadagem na sala de aula, nós não concordamos. E se os pais souberem de algo parecido, que foi exposto para os seus filhos, por favor, entrem em contato com o Município de Criciúma, que o professor que apresentou esse tipo de vídeo ou comportamento inapropriado, será exonerado, sem chance de continuar sendo funcionário da prefeitura”, disse.
A exibição do vídeo para os alunos durante aula de artes na Escola Municipal Pascoal Meller se tornou pública após os pais de alguns alunos reclamarem e denunciarem, na manhã de terça-feira, 24.
Quando o prefeito ficou sabendo, gravou o vídeo determinando a exoneração imediata do professor.
Na manhã desta quinta-feira, 26, vários prédios públicos de Criciúma apareceram pichados como forma de protestos contra a atitude do prefeito.
Veja o vídeo: