Uma madrugada que os 200 mil moradores da cidade de Araçatuba, a 468 Km de São Paulo, não vão esquecer tão cedo. O ataque a três agências bancárias desde meia-noite de segunda-feira, 30, provocou a morte do dono de um posto que filmava a ação dos bandidos. A ação também causou ferimentos graves a um morador. Ele teve os pés amputados após explosão de bomba.
O jovem de 25 anos teve os dois pés amputados após se aproximar de um explosivo deixado pelos criminosos. Ele estava em uma bicicleta quando aconteceu a explosão. A Santa Casa de Araçatuba informou que a vítima foi levada ao centro cirúrgico e precisou ser intubada.
Os criminosos chegaram a espalhar explosivos por, pelo menos, 20 pontos da cidade.
Em outro local do município, segundo a Polícia Civil, Renato Bortolucci, proprietário de um posto de combustíveis da cidade, filmava a ação dos criminosos quando foi morto. Ele deixa a esposa e duas filhas.
O Ataque
O ataque da quadrilha teve início por volta da meia-noite de segunda-feira, 30, no Centro de Araçatuba.
A quadrilha chegou por volta de meia-noite de segunda-feira no centro de Araçatuba. Três agências bancárias foram atacadas. A polícia informou que cerca de 20 homens em dez carros fizeram o ataque.
Eles renderam moradores e os usaram como “escudo humano” sobre os carros. Veículos foram queimados na cidade e na região para impedir o trabalho da polícia.
A ação durou cerca de duas horas, entre ataque às agências, tiroteio e fuga.
Até o momento, o saldo do ataque é de três pessoas mortas, de acordo com a polícia. Dois são moradores e o terceiro fazia parte da quadrilha. Dois suspeitos estão presos.
Crédito: Arquivo pessoal – Bomba deixada por criminosos em rua de Araçatuba-SP
_____________________________________
ACESSE TAMBÉM
Mais acessadas do dia
Sete novos casos de ‘urina preta’ são registrados em Itacoatiara, Manaus e Lábrea-AM
Beneficiários do Bolsa Família NIS 9 recebem nesta segunda o auxílio emergencial
Regularização das MEIs tem atendimento gratuito
Bares, restaurantes e casas de shows são autuados por aglomeração, em Manaus
Cetam abre inscrição para 17 mil cursos de qualificação nesta segunda