Francisca Valeska Pereira Monteiro, de 27 anos, conhecida como “Majestade” foi presa na última quinta-feira, 26, em uma operação da Polícia Civil (PC) em Gramado, Rio Grande do Sul. De acordo com a PC-Ceará, a jovem era membro de ‘alta relevância’ de uma organização criminosa.
Ela estava de férias na cidade gaúcha quando foi detida pela polícia.
A mulher é suspeita de ser responsável pelo controle financeiro e pela distribuição de territórios para a venda de entorpecentes ilegais da facção criminosa.
Segundo a Polícia, ela respondia ao líder da organização, preso em ação conjunta das polícias civis dos estados do Pará e do Ceará.
“Ela atuava como braço financeiro desse grupo criminoso no estado do Ceará. Ela era operadora financeira das atividades e dos recursos que eram angariados com atividade criminosa”, detalhou o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez, em coletiva nesta terça-feira, 31.
Os agentes cearenses percorreram mais de 4 mil quilômetros para capturar Francisca Valeska, que possuía um mandado de prisão preventiva em aberto no Estado.
Ela é condenada pelos crimes de roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas.
________________________
ACESSE TAMBÉM
Mais acessadas do dia
TV é invadida no Afeganistão e apresentador de telejornal é obrigado a elogiar Talibã
Mega-assalto em SP: Ciclista amputado por explosivo de bandidos pensou que artefato era celular
Prefeito não autoriza ponto facultativo dia 6 de setembro em Manaus
Sine Manaus e AM ofertam 270 vagas de emprego para esta terça
Após perder mãe em grave acidente, amigos realizam vaquinha para ajudar bebê órfão em Manaus