O morador de Araçatuba, a 518 Km de São Paulo, que teve os dois pés amputados por explosivo, disse no hospital que acreditava que o artefato era um celular e acabou também ferindo as mãos. Ele foi uma das vítimas da madrugada de terror na cidade. Bandidos fortemente armados assaltaram três agências bancárias a partir de meia-noite de segunda-feira, 30.

De acordo com a Santa Casa, onde o jovem de 25 anos está internado, ele passou por cirurgia para correção das áreas atingidas pela amputação dos pés. Não houve necessidade de amputação dos dedos das mãos, que sofreram cortes profundos.

Também houve retirada de estilhaços pelo corpo, principalmente nas pernas. Outros quatro moradores ficaram feridos no mega-assalto e também foram levados à Santa Casa.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a quadrilha do roubo deixou 40 explosivos em 20 pontos da cidade. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) ainda trabalha na manhã desta terça-feira, 31, para desarmar as bombas, que acabam acionadas por sensores de movimento.

Até 21h desta segunda-feira, 16 artefatos tinham sido desfeitos. As equipes continuaram trabalhando para retirar mais explosivos, inclusive do interior de uma das agências bancárias.

A ação dos bandidos deixou um saldo de dois moradores mortos e um integrante do bando também acabou morrendo.

Do total de cinco pacientes ainda internados na Santa Casa de Araçatuba, dois estão com escolta policial, pois são considerados suspeitos de participarem da ação.

A polícia de São Paulo segue investigando o caso.

 

____________________________________________________

ACESSE TAMBÉM

Mais Lidas

Sine Manaus e AM ofertam 270 vagas de emprego para esta terça

 

Após perder mãe em grave acidente, amigos realizam vaquinha para ajudar bebê órfão em Manaus

 

Em Manaus, 36 pontos de vacinação funcionam nesta terça

 

Nascidos em dezembro recebem nesta terça o auxílio emergencial

 

IRPF 2021: 4° lote de restituição é pago nesta terça-feira