O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 9, que a paralisação dos caminhoneiros seguirá até domingo, 12. Segundo ele, o movimento “é um direito dos caminhoneiros” e destacou as consequências que os atos trazem para a economia do país.

“Foi fantástico o que eles fizeram, por livre e espontânea vontade, gastando dinheiro do próprio bolso. O recado que eles deram é que nós devemos respeitar a Constituição”, disse Bolsonaro.

O presidente reiterou que o movimento foi organizado sem influência política, e disse ter alertado os participantes sobre as consequências da paralisação.

Os bloqueios nas principais rodovias foram controlados, de acordo com boletim enviado pelo ministério da Infraestrutura. Três estados ainda registram bloqueios, mas sem paralisações: Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Vão suspender depois de domingo, não influencio nisso. Fui bem claro: se passar de domingo, ir para segunda, terça, a gente começa a ter problema seríssimo de abastecimento, aumenta a inflação, influencia a economia”, ressaltou o presidente.

______________________________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas

Sine Manaus e AM ofertam 275 vagas de emprego para esta sexta

 

Homem é morto após trocar tiros com a polícia no bairro Jorge Teixeira em Manaus

 

Entorpecente é encontrado dentro de CPU no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus

 

VÍDEO: Conselho Tutelar denuncia esquema de ‘aluguel de crianças’ para pedir esmola em Manaus

 

‘Conexão aprendizagem’ oferece 50 vagas para curso de consultoria em Manaus