Ícone do site Portal Norte

Viúva que mobilizou cidade pedindo justiça é acusada de mandar matar o marido

A viúva Ana Cláudia Flor, que passou um ano mobilizando a cidade onde mora “por justiça pelo assassinato do marido”, está sendo acusada pela Polícia Civil do Mato Grosso de ter planejado o crime em Cuiabá, Mato Grosso. 

O empresário Toni da Silva Flor, de 37 anos, foi morto com cinco tiros em 11 de agosto de 2020 quando chegava em uma academia. A mulher teria sustentado a hipótese de que o marido teria sido confundido com algum policial. Durantes as investigações da morte, Ana organizou passeatas e foi à televisão e consolou parentes.

________________________________________________

 

RELACIONADAS

+ Operação ‘Dead End’ prende foragido internacional acusado de abuso sexual

+ Homem é preso em flagrante por divulgação de material de pornografia infantil no Maranhão

+ Justiça vai ouvir testemunhas de acusação do ‘Caso Henry’

 

________________________________________________

De acordo com a Polícia, a viúva teria encomendado o crime por meio de vídeochamadas feitas pelo whatsapp com outros três suspeitos. O assassinato estava sendo planejado após o empresário descobrir traição e a mulher tinha interesse em seus bens materiais. Ana nega ter cometido o crime.

 “O que chamou mais nossa atenção foi a frieza e a dissimulação da Ana Cláudia. Ela ia até a delegacia durante as investigações e chegou ao ponto de organizar uma carreata da saudade. É uma pessoa fria e calculista”, resumiu o delegado.

Duas semanas depois do assassinato, no dia 27 de agosto de 2020, num telefonema anônimo para a delegacia, os investigadores ouviram um nome: Igor Espinosa. E seguiram em sigilo essa nova pista.

“A denúncia informava que o Igor teria comentado que teria matado um lutador de jiu-jitsu na porta de uma academia, e que esse crime teria sido encomendado pela viúva”, disse o delegado.

A mãe da vítima, Leonice Silva Flor, desconfiava de sua nora de ter mandado matar seu filho, e a irmã de Toni, Viviane Aparecida Silva Flor, ficou em choque após saber que a cunhada era a principal suspeita de ser a mandante do assassinato.  

_______________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia

 
 
 
 
 
 
 
 

 

Sair da versão mobile