Foi preso nesta quinta-feira, 16, em São Paulo, com base na lei Maria da Penha, o policial civil Erik Becker, de 35 anos, por agressão e ameaças contra a ex-namorada, a assistente de palco do “Programa do Ratinho” Rhenata Schmidt.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a denúncia de violência doméstica foi feita na última sexta-feira, 10, e constava lesão corporal, injúria, ameaça e subtração de bens, de pássaro, dois celulares, cartões de um banco e chaves de um carro e do apartamento, entre outros.
Rhenata Schmidt relatou que o ex-namorado a agredia com chutes, enforcamento e socos em diversas partes do corpo, além de a ameaçar. O casal namorava há três meses e se conheceram em um clube de tiros.
________________________________________
RELACIONADAS
+ PC prende homem por divulgar vídeo íntimo e agressão a ex-companheira
+ Advogado acusado de agredir ex se apresenta à polícia e nega agressão
+ Homem é preso por agressão em ex-esposa e violação de medidas protetivas
__________________________________________
Segundo a assistente de palco, só no mês de agosto, foram registrados quatro boletins de ocorrência. Rhenata conseguiu uma medida protetiva contra o policial e, por segurança, está dormindo fora de seu apartamento.
O policial acumula outros processos por violência doméstica contra quatro mulheres: sua ex-mulher e três ex-namoradas. Ele já chegou a ser preso preventivamente por cerca de um mês, mas atualmente responde em liberdade.
“Uma pessoa dessa não tem a menor condição de andar armado e muito menos de representar São Paulo como força de segurança”, afirmou Elizangela Campos, advogada de Rhenata.
A assistente de palco não se pronunciou.
____________________________
ACESSE TAMBÉM
As mais lidas do dia
‘Avanço da vacinação no Amazonas reduz chance da 3ª onda da Covid’, diz Fiocruz