Motoristas das empresas Via Verde e São Judas Tadeu paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira, 20, em Rio Branco, no Acre. De acordo com um dos funcionários, o motivo da greve seria por causa de salários atrasados.
A categoria diz que tabém está com as férias e décimo terceiro atrasados, além dos pagamentos dos salários. Os rodoviários afirmam que desde janeiro estão sem receber os salários. Os repasses que estavam recebendo desde então eram do governo federal.
______________________________
RELACIONADAS
+ Funcionários da empresa Açaí protestam e paralisam ônibus no Centro de Manaus
+ Motoristas e cobradores de ônibus realizam paralisação em Manaus
+ Motoristas de ônibus de Manaus paralisam 20% da frota esta manhã
________________________________
CPI
No dia 14 de setembro, a câmara de vereadores de Rio Branco instalou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte público. O colegiado fica responsável por apurar os problemas relacionados ao transporte na capital.
A CPI deve apurar: razões das elevadas tarifas e os custos dos transportes coletivos urbanos; condução do contrato de concessão com as atuais empresas prestadoras; legalidade e eficácia dos atos de definições tarifárias e dos subsídios públicos (tributos e tarifários) às empresas detentoras da respectiva concessão; diminuição da frota de ônibus sem explicações concretas, causando prejuízos aos usuários; Endividamento trabalhista junto aos colaboradores das empresas prestadoras.
Em Rio Branco, a passagem de ônibus custa R$ 4.
___________________________
ACESSE TAMBÉM
As mais lidas do dia