O Comitê Científico do Rio afirmou ser favorável à realização do Réveillon e Carnaval de 2022 sem restrições impostas pela pandemia. A decisão foi anunciada durante uma reunião na tarde desta terça-feira, 5, onde membros avaliaram a situação pandêmica.
A cidade do Rio começa a se preparar para eventos futuros no formato tradicional, ou seja, sem uso de máscara e distanciamento social.
A queda no número de casos de Covid, internações e o avanço da vacinação são um dos motivos para a volta regular dos megaeventos.
Segundo o médico infectologista Alberto Chebabo, a expectativa é de que o Rio conclua a segunda etapa do plano vacinal entre os dias 20 e 25 de outubro, com mais de 65% da população carioca imunizada com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. A partir dessa fase, não vai ser mais obrigado o uso de máscara em locais fechados, com exceções de transportes públicos e hospitais.
“Estamos evoluindo em um cenário muito favorável e adequado”, ressaltou Chebabo.
Atualmente, a cidade tem 57% da população com o esquema vacinal completo.
Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o carnaval do Rio gera 36 mil empregos diretos e indiretos, apenas nos dias que compõem a realização dos desfiles das escolas de samba.
Segundo a prefeitura do Rio, ao longo de todo o período de preparação do Carnaval nos barracões da Cidade do Samba e nas quadras de escolas de samba são gerados aproximadamente outros 29 mil empregos diretos.
____________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Caminhão de cerveja tomba na Avenida Autaz Mirim e complica trânsito na manhã desta quarta
VÍDEO: Homem de 50 anos é preso por estupro de vulnerável de sua enteada de 10 anos, em Manaus
Sine Manaus e AM ofertam 150 vagas de emprego para esta quarta
Beneficiários nascidos em abril podem sacar o auxílio emergencial nesta quarta-feira
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 35 milhões nesta quarta-feira