Um motorista de caminhão que levava carga de máquinas de lavar roupa foi feito de refém por oito horas após ter seu veículo roubado. O caso aconteceu na tarde da segunda-feira, 4.

Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 14h e a vítima, de 65 anos, foi mantida refém até às 22h, por que os criminosos não conseguiam se comunicar com o receptor da carga devido à pane que atingiu o Whatsapp.

______________________________________

RELACIONADAS

Dupla é procurada pela polícia por roubo a restaurante, em Manaus

Número de roubos e furtos de veículos tem queda de 6,6% em Manaus

Três pessoas são presas por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e roubo, em Manaus

_____________________________________

O caminhão de carga levava cerca de 256 máquinas de lavar, quando parou num posto de combustíveis do município de Palmares, na Zona da Mata do Sul do estado.

“Eles esconderam o caminhão e ficaram com esse senhor, o motorista. Eles contaram que por conta do problema que teve no WhatsApp, não estavam conseguindo falar com o receptor e por isso ficaram com a vítima, para que ele não fosse atrás da polícia enquanto eles não repassassem a carga”, contou o subtenente Cícero Albuquerque.

A polícia contou que chegou até os bandidos após dar ordem de parada a um carro, modelo Agile, da Chevrolet, em um bloqueio de rotina próximo à Estação Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

O condutor desobedeceu e o veículo foi perseguido e interceptado pela polícia. Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. Depois de interrogados, os três homens que estavam no carro indicaram o local onde outro comparsa estava, junto com o veículo e a carga roubados. Os quatro criminosos foram presos em flagrante.

O caminhão estava na rodovia BR-101, próximo à fábrica da Vitarella, no bairro de Prazeres, também em Jaboatão dos Guararapes.

Com a quadrilha foram apreendidos 460 gramas de maconha prensada, e outras 40 pequenas porções da droga, além de um revólver calibre 38, seis munições e o carro que eles utilizavam, que é roubado e estava com placas clonadas.

O caminhão e a carga roubados foram recuperados. A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar o caso.

____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Sine Manaus e AM ofertam 150 vagas de emprego para esta quarta

 

Beneficiários nascidos em abril podem sacar o auxílio emergencial nesta quarta-feira

 

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 35 milhões nesta quarta-feira

 

Caminhão de cerveja tomba na Avenida Autaz Mirim e complica trânsito na manhã desta quarta

 

No Amazonas, Projeto de Lei regulamenta o reaproveitamento de óleo de cozinha