O agente administrativo da Polícia Federal Daniel Peruzzo Jardim, de 44 anos, perdeu o cargo comissionado no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No último dia 26 de setembro, o agente foi flagrado agredindo um adolescente de 13 anos, em um condomínio no Guará 2, no Distrito Federal.
O homem usou um chinelo para bater no rosto do menino, após uma brincadeira entre as crianças.
Segundo o advogado da família, Júlio César da Silva Pereira, as crianças brincavam na garagem do condomínio, quando teriam escondido o chinelo de uma menina, que foi reclamar com o pai.
“O homem desceu até a garagem e encontrou o par de chinelos ao lado do adolescente, presumindo que teria sido o garoto que escondeu o chinelo da filha. O homem o agrediu chamando o menino de ladrãozinho”, conta o advogado.
Daniel foi indiciado pela 4ª Delegacia de Polícia, no Guará II. O caso foi registrado como lesão corporal, injúria e ameaça. De acordo com o boletim de ocorrência, além de “agredir física e verbalmente” o garoto, o agressor também ameaçou a mãe da vítima.
“Vou pedir também uma medida protetiva para ele não se aproximar do condomínio nem do menino, e vou entrar com uma ação por danos morais contra o condomínio por omissão” afirmou Júlio César, que vai ingressar com uma representação contra o servidor da PF.
Veja o momento da agressão
____________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Jornalistas da Rússia e das Filipinas recebem o Nobel da Paz 2021 por coragem na defesa da liberdade de expressão
Beneficiários nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial nesta sexta-feira
Programa ‘Salto: Aceleradora de MEI’ abre 60 vagas para artesãos
Boi Caprichoso celebra 108 anos com festa no dia 30 de outubro, em Parintins-AM