O presidente Jair Bolsonaro decidiu na noite desta terça-feira, 12, em entrevista à Jovem Pan, que não vai se vacinar contra a Covid-19.
Argumentando que “possui anticorpos contra a doença após tê-la contraído”, o presidente afirma que a vacinação seria desnecessária. Entretanto, especialistas recomendam que mesmo aqueles que já tiveram a Covid busquem a imunização.
___________________________________
RELACIONADAS
+ Xuxa xinga Bolsonaro e pede que apoiadores do presidente parem de segui-la nas redes sociais
+ ONG denuncia Bolsonaro no Tribunal de Haia por destruição da Amazônia
+ Inquérito que investiga o presidente Jair Bolsonaro é adiado pela 4° vez pelo STF
_____________________________________
A vacina produz uma imunização mais duradoura do que a resultante de infecção natural pela doença. A pessoa que está se vacinando não só está se protegendo como também protege as demais, na medida que contribui para restringir a circulação do vírus.
Até agora, Bolsonaro dizia que seria o último brasileiro a ser vacinado, mas resolveu mudar de ideia. O presidente tem 66 anos e está presente no grupo de risco para a doença. O próprio defende o tratamento com medicamentos não eficazes comprovados pela ciência.
“No tocante à vacina, eu decidi não tomar mais a vacina. Eu estou vendo novos estudos, eu estou com o meu, a minha imunização está lá em cima, IGG está 991. Para quê eu vou tomar uma vacina? Seria a mesma coisa que você jogar na loteria R$ 10 para ganhar R$ 2. Não tem cabimento isso daí”, disse o presidente à rádio.
No mês anterior, Bolsonaro teve de enfrentar as fortes restrições nos Estados Unidos quando foi participar da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). A primeira-dama recebeu a vacina em Nova York, sendo alvo de críticas.
______________________________
ACESSE TAMBÉM
As mais acessadas do dia
VÍDEO: Homem é preso após esfaquear esposa e filhas, em Iranduba-AM
Sine Manaus e AM ofertam 258 vagas de emprego nesta quarta-feira
VÍDEO: Em Manaus, mecânico de refrigeração é morto mesmo sem reagir a assalto
VÍDEO: Em Salvador, facção criminosa atira contra pessoas em festa e deixa 5 mortos
Beneficiários nascidos em julho podem sacar o auxílio emergencial nesta quarta-feira