Uma empresária de 26 anos teve o pulmão perfurado após uma sessão de acupuntura realizada na segunda-feira, 11, em Sorriso, no Mato Grosso.

A jovem procurou o hospital horas depois do procedimento se queixando de dores e falta de ar, e chegou a passar por uma cirurgia de emergência. Jessika Aldrey Germiniani procurou um massoterapeuta no início da semana, pois estava com dores no pescoço.

Segundo a jovem, a profissional, que atende aos clientes na casa dela, insistiu em realizar uma sessão de acupuntura nas costas para adiantar o processo de recuperação.

“Eu senti muita dor na hora, mas ela falou que fazia parte do procedimento e me liberou para ir para casa. No mesmo momento comecei a sentir dor e falta de ar. Cheguei em casa e tentei deitar, mas não conseguia e a falta de ar foi aumentando”, relatou a empresária.

Após orientação de uma fisioterapeuta que conhecia, ela se dirigiu a um hospital. No local, Jessika fez um exame de tomografia, que revelou uma perfuração no pulmão.

O laudo apontou pneumotórax, descrito como “presença de ar entre as duas camadas da pleura, resultando em colapso parcial ou total do pulmão”.

Entre os sintomas estão falta de ar e dor torácica.

“Fiquei apavorada. No momento em que saí da tomografia, vi o médico vindo na minha direção com uma expressão no rosto de que não daria boas notícias. Foi uma situação extremamente delicada”, disse a jovem.

A empresária deve ficar com um dreno até que o ar seja extraído. Depois, será acompanhada por uma fisioterapeuta.

______________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia

População fica mais de uma hora sem transporte coletivo em várias zonas de Manaus

 

Iranduba será o primeiro município do AM a receber a central de atendimento de resíduos sólidos

 

Em Manaus, multidão se aglomera em frente ao Hemoam para doar sangue em troca de ingresso para assistir à Seleção

 

Em Manaus, faixa Liberada na avenida do Samba estará suspensa nesta quinta

 

Em Manaus, Shopping do Artesanato e Economia Solidária recebe exposição ‘Cocares Emoldurados’