Após pedido do Ministério Público Militar (MPM), a Justiça condenou oito militares do Exército pela morte do músico Evaldo Rosa e do catador Luciano Macedo, em abril de 2019, em Guadalupe. 

As condenações foram aceitas após pedido do Ministério Público Militar (MPM), em julgamento que durou mais de 15 horas, das 9h à meia-noite.

__________________________________

RELACIONADAS

Ministério Público do Amazonas investiga promoção de oficiais da Polícia Militar

Porshe, Range Rover, Mercedes e BMW são cedidos à Polícia Rodoviária Federal; veja fotos

Polícia Federal realiza operação ‘Desvio de Conduta’ em Manaus

___________________________________

O tenente Ítalo da Silva Nunes, chefe da ação, recebeu pena maior e foi condenado a 31 anos e seis meses por duplo homicídio e tentativa de homicídio, já que havia outras pessoas dentro do veículo. Nunes foi responsável pela maior parte dos 82 disparos contra o carro do músico, e o laudo pericial identificou 652 partículas de pólvora em sua mão. Ele também foi o primeiro a atirar, além de ser o responsável pela equipe

Outros sete militares receberam pena de 28 anos pelos mesmos crimes. São eles: o sargento Fábio Henrique Souza Braz; o cabo Leonardo Oliveira; o soldado Gabriel Christian Honorato; o soldado Matheus Sant’Ana; o soldado Marlon Conceição; o soldado João Lucas Costa Gonçalo; e o soldado Gabriel da Silva de Barros.

Todos os condenados responderão em liberdade até o fim legal do processo. 

A Justiça também aceitou o pedido do Ministério Público Militar (MPM) para absolver, por falta de provas, os 12 julgados por crimes de omissão de socorro e de tentativa de homicídio por excesso de força.

O carro que o músico Evaldo dirigia foi atingido por mais de 80 tiros, e Luciano, ao tentar socorrê-lo, também foi baleado e morto.

______________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia

População fica mais de uma hora sem ônibus do transporte coletivo em várias Zonas de Manaus

 

Em Manaus, faixa Liberada na avenida do Samba estará suspensa nesta quinta

 

Em Manaus, Shopping do Artesanato e Economia Solidária recebe exposição ‘Cocares Emoldurados’

 

Beneficiários nascidos em agosto podem sacar auxílio emergencial nesta quinta

 

Fiscalização apreende mais de 70 Kg de produtos inadequados em supermercado de Manaus