Nesta quinta-feira, 14, a Polícia Federal a Justiça Federal de Florianópolis expediu cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Florianópolis e no município catarinense de São José.

Batizada de Obstrução, a operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal tem como objetivo a repressão de organização criminosa envolvida na prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A operação é a 3ª fase da Operação Alcatraz.

O inquérito policial começou após a apreensão de bens, documentos e equipamentos eletrônicos na casa de um dos investigados por outra operação, a Hemorragia.

Foram identificados fortes indícios de que o investigado continuava envolvido em crimes, especialmente lavagem de dinheiro.

__________________________________

RELACIONADAS

Esquema de lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas é desarticulado pela Polícia Federal

Polícia Federal apura fraudes na Secretaria de Estado de Saúde do Acre durante pandemia da Covid-19

Sede da Precisa Medicamentos é alvo de Operação da Polícia Federal, em São Paulo

__________________________________

Ainda segundo a Polícia Federal, durante as investigações, foi constatado que, apesar de preso desde a primeira fase da operação, o indiciado, com auxílio de sua esposa, teria quitado de forma suspeita despesas elevadas em dinheiro e por meio de cheque de terceiro.

Ele também teria ocultado a propriedade de um carro que estava registrado no nome do pai dele. Também foram apontadas evidências de que o indiciado, que não teve a identidade revelada, havia descumprido condição estabelecida para o cumprimento temporário da prisão em sua residência, vindo a manter contato com outro investigado.

Em nota, a PF detalha que “Em exames periciais realizados em aparelhos telefônicos apreendidos, foram localizadas conversas que demonstram que os investigados contavam com o auxílio externo para busca de valores com terceiros para quitação de dívidas, inclusive citando-se a prática de atos de constrangimento na tentativa de levantamento de valores”.

Os investigados poderão responder, dentre outros, por crimes previstos na Lei de Lavagem de Dinheiro e na Lei de Organizações Criminosas.

______________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia

População fica mais de uma hora sem transporte coletivo em várias zonas de Manaus

 

Em Manaus, faixa Liberada na avenida do Samba estará suspensa nesta quinta

 

Em Manaus, Shopping do Artesanato e Economia Solidária recebe exposição ‘Cocares Emoldurados’

 

Iranduba será o primeiro município do AM a receber a central de atendimento de resíduos sólidos

 

Beneficiários nascidos em agosto podem sacar auxílio emergencial nesta quinta