O Exército Brasileiro confirmou nesta quarta-feira, 27, o ingresso da filha dedo presidente Jair Bolsonaro, Laura Bolsonaro, no Colégio Militar de Brasília (CMB), para o ano letivo de 2022.

O pai apresentou um pedido para que a filha frequentasse a escola sem passar por um processo seletivo.

No Colégio Militar é permitido que o estudante, do público em geral, passe por uma prova para ser selecionado, e a admissão de dependentes de militares em situações específicas, transferidos de estados, designados para missão no exterior, dentre outros. A mensalidade custa em média R$ 250 e R$ 278. Para o ano de 2022, são 15 vagas para o 6º ano.

Em nota, o Exército informou que a decisão foi do comandante da Força, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, indicado por Bolsonaro para o cargo. Segundo o texto, ele deferiu “solicitação de matrícula em caráter excepcional”.

“O DECEx apresentou parecer favorável à solicitação de matrícula. Posteriormente, o caso foi submetido ao Gabinete do Comandante do Exército para análise. Cumpridas as etapas anteriormente descritas, o processo foi levado ao Comandante do Exército, que emitiu despacho decisório deferindo a solicitação de matrícula em caráter excepcional”, diz a nota.

Ainda de acordo com o Exército, há restrição de acesso ao processo.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

VÍDEO: Membros de facção criminosa atiram contra adolescente e homem na Zona Oeste de Manaus

 

Aprovado por unanimidade PL que aumenta idade máxima de ingresso na Polícia Militar do AM

 

Polícia Federal realiza busca e apreensão na empresa Precisa Medicamentos

 

VÍDEO: recém-nascido é encontrado morto e jogado nas águas do Rio Negro, em Manaus

 

Sine Manaus e AM ofertam 210 vagas de emprego nesta quinta-feira