Manifestantes receberam o presidente Jair Bolsonaro na cidade de Anguillara Veneta, no norte da Itália, nesta segunda-feira, 1º, com atos contra e a favor.

Bolsonaro deve receber o título de cidadão honorário da cidade em uma cerimônia oficial na prefeitura. Um bisavô dele era da cidade italiana e imigrou para o Brasil. Hoje, a cidade tem cerca de 4 mil moradores e é governada pelo partido de extrema-direita, a Liga.

Depois do evento, ele deve almoçar com vários membros da família Bolsonaro, alguns parentes próximos, em uma elegante residência do século 17 da região.

Grupos contrários

Mesmo debaixo de chuva, representantes de vários partidos de esquerda, de sindicatos e antifascistas ANPI, protestaram contra a honraria ao presidente brasileiro com bandeiras vermelhas e cartazes.

“Fora Bolsonaro”, afirmava um cartaz, enquanto outro, escrito a mão, declarava “Anguillara ama o Brasil, mas não Bolsonaro”.

Grupos a favor

Manifestantes simpatizantes do presidente também se manifestaram. Com chapéus e bandeiras do Brasil, os “a favor” do presidente se prepararam para defender a homenagem.

“É um grande presidente e tem o direito porque é descendente de italianos. Tudo o que a CPI (do Senado) fala dele é mentira”, afirmou o brasileiro Cláudio Resende, de 65 anos, que mora na Itália há 17 anos.

_______________________________

ACESSE TAMBÉM: 

As mais lidas do dia

VÍDEO: Em Manaus, jovens trocam chutes e socos em posto de combustível no bairro Alvorada II

 

Sorteio da ‘Nota Premiada Manaus’ distribuirá R$ 112 mil em prêmios nesta segunda-feira

 

Bombeiros confirmam sete mortes no desabamento em gruta em SP

 

Beneficiários nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial nesta segunda

 

FAB encerra buscas por piloto do Rio de Janeiro desaparecido em Roraima