Em um documento enviado à Netflix, os vereadores de Içara, em Santa Catarina (RS) pediram que a rede streaming retirasse do seu catálogo a série sul-coreana ‘Round 6’ disponível para os clientes do município. 

Mesmo à Série tendo indicação etária de 16 anos, os parlamentares alegaram que seu conteúdo é violento e pode trazer impacto para a saúde mental das crianças e adolescentes.

______________________________________

RELACIONADAS

+ Com série em alta no streaming, polícia do Reino Unido ressalta que placa em estrada não indica caminho para ‘Round 6’

‘Round 6’, série sul-coreana da Netflix, é sucesso mundial

Escola carioca alerta pais sobre uma série de canal streaming

______________________________________

A proposta do vereador Edson Freitas (MDB) foi aprovada em votação na Câmara e enviada para a Netflix em 20 de outubro, mas ainda não há resposta da plataforma de streaming. 

“O conteúdo da série contém violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos e cenas de sexo, utiliza-se de brincadeiras simples de criança como: ‘Batatinha frita 1,2,3’, ‘Cabo de guerra’, ‘Bolas de gude’ para assassinar a ‘sangue frio’ as pessoas que não atingem o objetivo final”, alega o documento.

_______________________________

ACESSE TAMBÉM: 

As mais lidas do dia

Governo do AM e prefeitura de Novo Airão vão gastar quase R$ 2 milhões na construção do novo portal de entrada da cidade

 

VÍDEO: Em Manaus, jovens trocam chutes e socos em posto de combustível no bairro Alvorada II

 

Em Manaus, mulher é presa por abandono de incapaz no bairro São José 2

 

Sorteio da ‘Nota Premiada Manaus’ distribuirá R$ 112 mil em prêmios nesta segunda-feira

 

Falso policial morre em troca de tiros na Zona Oeste de São Paulo