Com a confirmação da morte da cantora e compositora Marília Mendonça, aos 26 anos, na tarde desta sexta-feira, 5, após queda de avião na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais, o Portal Norte de Notícias relembra cantores brasileiros que também tiveram as vidas interrompidas em acidentes trágicos.
Nesta sexta, além da cantora, também morreram no acidente o seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião.
A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.
Relembre perdas na música:
Gabriel Diniz
Em 2019, após realizar uma apresentação na cidade de Feira de Santana, na Bahia, Gabriel Diniz, de 28 anos, seguiu de avião para Maceió, onde se encontraria com os pais para comemorar o aniversário da namorada.
Entretanto, o monomotor caiu em Estância, no sul de Sergipe, causando a morte do cantor, do piloto Abraão Farias e do copiloto Linaldo Xavier Rodrigues.
Médicos do Instituto Médico Legal confirmaram que o impacto da queda foi responsável pela morte das vítimas, o que ocasionou diversos traumatismos.
Cristiano Araújo
Na madrugada do dia 24 de junho de 2015, o cantor sertanejo Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada, Allana Moraes, de 19 anos, voltavam de um show em Itumbiara, quando o carro em que estavam, na BR-153, saiu da pista e capotou.
O acidente envolveu mais duas pessoas, o motorista Ronaldo Miranda e o empresário Vitor Leonardo.
Allana faleceu no local do acidente, enquanto Cristiano e os outros dois foram levados ao Hospital Municipal de Morrinhos. Devido à gravidade, o cantor teve que ser transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Durante a transferência de helicóptero, o cantor teve uma hemorragia interna na região do abdômen e acabou morrendo. A morte dele provocou grande comoção nacional.
João Paulo, da dupla com Daniel
Em São Paulo, no dia 12 de setembro de 1997, João Paulo, de 37 anos, voltava para Brotas dirigindo o próprio carro depois de um show realizado em São Caetano do Sul
No Km 40,5 da Rodovia Bandeirantes, em Franco da Rocha, o carro dele capotou várias vezes e o cantor ficou preso às ferragens. O veículo pegou fogo e João Paulo acabou morrendo.
O enterro foi realizado em sua cidade natal (Brotas), e milhares de pessoas participaram, inclusive duplas sertanejas como Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé di Camargo & Luciano.
____________________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais lidas do dia
VÍDEO: jovem é sequestrado e encontrado morto com marcas de tortura e estrangulamento em Manaus
VÍDEO: policiamento fluvial do AM recebe reforço de R$ 2 milhões em embarcações
Auxílio permanente de R$ 150 começa a ser pago dia 9 para 300 mil famílias do AM, confirma governo
Sine Manaus e AM ofertam 234 vagas de emprego para esta sexta-feira
Beneficiários nascidos em abril podem sacar auxílio emergencial nesta sexta-feira