A perícia está investigando se houve mal súbito no piloto ou copiloto antes da queda do avião que levava a Cantora Marília Mendonça, em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. A aeronave bateu em um cabo de uma torre de distribuição de energia e caiu em uma cachoeira, na sexta-feira, 5. Todos os ocupantes do bimotor morreram: a cantora Marília Mendonça, o produtor Henrique Ribeiro, o tio e o assessor de Marília Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto do avião Tarciso Pessoa Viana.
Um exame anatomopatológico, que é uma espécie de biópsia, será realizado para identificar ‘doença prévia’ à colisão do avião.
“Os exames anatomopatológicos são feitos com várias intenções, com várias possibilidades. (…) Podem ser identificados alguma cardiopatia, algum infarto, pode ser detectado um tromboembolismo pulmonar ou cerebral, que podem corroborar com o diagnóstico na conclusão pericial final”, explica a médica legista Vanessa Marinho.
_______________________________
RELACIONADAS
+ Multidão lota velório para se despedir de Marília Mendonça
+ Ginásio Goiânia Arena deve ser o local do velório da cantora Marília Mendonça
+ Cantora Marília Mendonça morre após queda de avião
_______________________________
Ela disse ainda que é cedo para tirar qualquer conclusão.
A perícia também está realizando exame toxicológico, para identificar a presença de alguma droga no corpo das vítimas.
“O exame toxicológico, além de dar a causa da morte, pode ajudar a esclarecer as circunstâncias. Por exemplo: em um acidente de trânsito, a gente quer saber se a vítima morreu por politraumatismo e se estava, por exemplo, sob efeito de uma substância psicotrópica”, explicou o perito criminal Sandro Chaves.
_________________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Avião que levava Marília Mendonça é retirado de cachoeira
Copiloto de avião que levava Marília Mendonça é velado em Taguatinga, no Distrito Federal
Em Manaus, fãs realizam encontro emocionante para homenagear Marília Mendonça
Em MG, avião que caiu com Marília Mendonça será retirado de cachoeira