Nesta segunda-feira, 8, trinta e um funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pediram exoneração dos cargos que ocupavam.
A menos de duas semanas, as provas do Enem serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro. Inicialmente, 13 nomes haviam se demitido de suas funções. Ao longo do dia, outros 18 servidores pediram exoneração e se integraram ao grupo.
O pedido de dispensa encaminhado à diretoria do Inep tinha como justificativa a saída pela “fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima” do órgão, além de mencionar episódios de assédio moral, expostos em uma assembleia realizada na quinta-feira, 4.
A demissão em massa acontece dias após o pedido de exoneração de dois coordenadores ligados à realização do Enem.
Na sexta-feira, 6, Eduardo Carvalho e Hélio Junio Rocha Morais, que ocupavam os cargos de coordenador-geral de exames para certificação e coordenador-geral de logística da aplicação, respectivamente, pediram demissão.
No mês de setembro, o diretor de tecnologia responsável pela versão digital do exame, Daniel Miranda Pontes Rogério, solicitou exoneração de seu cargo.
De acordo com o Inep, a decisão partiu de Rogério, que alegou “motivos pessoais”.
_________________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
‘Me despedi’: Maraisa revela prints da última conversa com Marília Mendonça antes do acidente
Jovem se declara ao namorado, faz tatuagem gigante no corpo… e termina relação dias depois
Homem é morto a tiros após sair de balneário na Zona Leste de Manaus
Inscrições para cursos técnicos do Ifam seguem abertas até o dia 21 de novembro
Estão disponíveis 304 vagas de emprego no Sine Manaus e AM nesta segunda-feira