O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) deixou a prisão por volta das 11h30 nesta terça-feira, 9, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou um alvará de soltura concedido ao deputado na segunda-feira, 8.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
Daniel foi preso após ameaçar ministros do STF e instituições do país em vídeo divulgado em fevereiro deste ano.
Antes de ser solto, o deputado terá de cumprir duas medidas cautelares em substituição à prisão: não poder fazer qualquer contato com outros investigados no inquérito das fake news e no inquérito que apura atos contra a democracia, à exceção dos outros deputados federais citados nessas apurações. Ambas as investigações tramitam no STF.
Silveira também está proibido de “frequentar toda e qualquer rede social […] em nome próprio ou ainda por intermédio de sua assessoria de imprensa ou de comunicação e de qualquer outra pessoa, física ou jurídica.
No fim de junho, o deputado voltou a ser preso novamente, por desrespeitar o uso de tornozeleira eletrônica por cerca de 30 vezes.
A primeira ordem de prisão do deputado foi expedida em fevereiro por ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal. Em meados de março, no entanto, o parlamentar tinha sido autorizado a cumprir prisão domiciliar.
____________________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Em Fortaleza-CE, bebê nasce com ‘cauda’ de 12 centímetros e bola na extremidade
Distribuição dos cartões do Auxílio Estadual permanente inicia nesta terça-feira
VÍDEO: Em Manaus, ataque de facção criminosa deixa um morto e outro ferido no Tarumã
Confira as 412 vagas de emprego ofertadas nessa terça-feira