Nesta terça-feira, 9, foi revelado que a grande vencedora do Miss Universo Brasil 2021 é a candidata do Ceará, Teresa Santos.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A modelo e estudante de psicologia tem 23 anos e é natural do município de Maranguape.

Teresa quebra o jejum de 7 anos para seu estado, uma vez que a última vencedora foi Melissa Gurgel, em 2014.

Esta não é a primeira vez que a cearense disputa a etapa brasileira do Miss Universo. Em 2018, Teresa também representou seu estado natal, bateu na trave e ficou em terceiro lugar.

Após o momento do anúncio, a loira já acumulava mais de 60 mil seguidores em seu perfil no Instagram, sua principal mídia social.

Teresa integrou o grupo de 27 representantes estaduais que estiveram a bordo do navio de cruzeiro MSC Preziosa, onde foi gravada a final do concurso, no último domingo, 7.

A Miss Amazonas, Rebeca Portilho, conquistou os jurados, chegando ao TOP 15, TOP 10 e TOP 5, mas ficou em 5º lugar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miss Universo Brasil (@missuniverso.brasil)

Na ocasião, para que ninguém desconfiasse do resultado, foram gravados uma série de possibilidades de coroações com as três finalistas, que são nordestinas.

Ao lado de Teresa estavam as candidatas do Piauí, Gabriela Lacerda, de 20 anos, e Sergipe, Carol Valença, de 27 anos, respectivamente em segundo e terceiro lugares.

A classificação está alinhada com a previsão dos quatro missólogos (especialistas em concursos de beleza) consultados pela coluna, que disseram que esse ano poderia vencer uma candidata do norte ou nordeste, e que seria loira (assim como Teresa).

A transmissão do espetáculo aconteceu na plataforma de streaming Soul TV, pelo canal UMiss, além do Canal do Cliente (500) e canal Like (530) da Claro TV.

Sem exibição ao vivo por conta do ambiente em alto mar, esta é a primeira vez do concurso, que seleciona uma representante do país para o Miss Universo, dentro de um navio.

No mês de dezembro, Israel vai sediar a próxima edição do Miss Universo. O curto espaço de tempo fez com que as misses deste ano fossem escolhidas de forma rápida.

Mesmo assim, de acordo com o missólogo João Ricardo Camilo Dias, curador da página Miss Brazil On Board, esse é o melhor grupo de candidatas brasileiras dos últimos cinco anos.

____________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Em Fortaleza-CE, bebê nasce com ‘cauda’ de 12 centímetros e bola na extremidade

 

Em Manaus, jovem é procurado pela polícia por duplo homicídio de gêmeos no bairro da Compensa

 

VÍDEO: casal testemunha a queda do avião que transportava Marília Mendonça

 

MP investiga suspeita de compra superfaturada de mais de 4 toneladas de açúcar na Câmara Municipal de Manaus

 

Distribuição dos cartões do Auxílio Estadual permanente inicia nesta terça-feira