O Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual de vacinados contra a Covid-19, segundo pesquisa do portal Our World in Data, vinculado à Universidade de Oxford, na Inglaterra.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
O cientista Eric Topol, cardiologista e diretor do Scrips Research Translation Institute compartilhou essa informação em seu Twitter. Ainda de acordo com ele, o Brasil se uniu a outros 55 países que superaram os índices americanos.
Segundo informações do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil atingiu a marca 125,4 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses da vacina, um total de 213,3 milhões, número que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) projeta para a população brasileira atual.
O percentual de imunização do Brasil é semelhante ao computado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. O órgão registra a vacinação completa de cerca de 195,3 milhões de americanos.
Na plataforma inglesa é possível comparar dados de vários países.
O governo dos EUA autorizou o início da vacinação contra o coronavírus para 14 de dezembro do ano passado, com o imunizante produzido pela americana Pfizer em parceria com a alemã BioNTech.
O médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto, professor de saúde pública da USP, vê o desempenho brasileiro como uma consequência de existir por aqui um sistema de saúde pública universal, o SUS.
“Os americanos foram mais ágeis em comprar vacina e menos em utilizá-las. Nós compramos menos vacinas, tivemos distribuição menor, mas conseguimos aplicar mais”, resume.
____________________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais lidas do dia
Inscrições para o Bolsa Idiomas iniciam nesta terça-feira, em Manaus
Em aniversário de um ano, Pix ganha mecanismo de devolução
Confira as 138 vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira em Manaus
Primeira parcela do Auxílio Brasil começa ser paga nesta quarta-feira
Beneficiários nascidos em setembro podem sacar o auxílio emergencial nesta terça