Ícone do site Portal Norte

Na Bahia, mãe denuncia professora de filosofia da filha por disseminar doutrina feminista

Alunos de uma escola estadual de Salvador protestaram, nesta sexta-feira, 19, para apoiar uma professora de filosofia por, supostamente, ser acusada de disseminar a doutrina feminista e também conteúdo de cunho esquerdista em sala de aula.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

O caso aconteceu no Colégio Estadual Thales de Azevedo (CETA) e a professora foi intimada a prestar depoimento na  Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), após a mãe de um aluno realizar uma denúncia contra a doutrina da professora. 

Na denúncia (Dercca), a mãe disse que a filha sofreu constrangimento devido ao seu posicionamento político e que a adolescente, com consentimento da professora, teria sido hostilizada por colegas e impedida de participar das atividades em grupo.

Estudantes afirmaram que, durante uma aula sobre iluminismo, a menina não queria que alguns temas fossem discutidos. Essa atitude da aluna, fez com com que a professora pedisse para que ela se retirasse da sala de aula.

Em defesa

Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia informou que uma equipe de psicólogos foi disponibilizada e que prestará assistência jurídica à professora. 

O documento informou ainda, que os conteúdos ministrados em sala de aula pela professora estão em consonância com a Base Nacional Comum Curricular.

_______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Mulher que desapareceu após sair com veículo de empresa é encotrada morta, seminua e com hematomas no rosto

 

Mulher trans consegue liminar para inscrição em concurso de beleza no Amazonas

 

VÍDEO: velório e enterro da menina Mirela é marcado por revolta e comoção em Eirunepé, no AM

 

Com prisão de ‘Majestade do crime’, tesoureira de facção criminosa, 161 suspeitos são detidos pela polícia do Ceará

 

Juiz decreta prisão preventiva do suspeito de estupro e morte de enteada em Eirunepé, no AM

 

 

Sair da versão mobile