Uma tenente da Polícia Militar do Ceará foi presa após deixar o posto onde atuava em Fortaleza para limpar a farda que estava suja de sangue menstrual. O abandono de posto é considerado crime de acordo com o artigo 195 do Código Penal Militar.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
O caso foi denunciado pela Promotoria da Justiça Militar e Controle Externo da Atividade Policial Militar do Ministério Público do Ceará (MPCE) na última terça-feira, 16. A PM foi presa no dia 28 de outubro pelo seu superior, um tenente-coronel da PM.
A mulher deixou o posto por volta do meio-dia, hora do almoço. Ela teria pedido que uma pessoa trouxesse o almoço dela até o quartel. No entanto, a entregadora não encontrava o endereço e ela deixou o banheiro, onde estava limpando a farda com água, e foi até a calçada à paisana receber o pacote. Nesse momento, o comandante a avistou e pediu para conversar.
A tenente alegou que estava passando “por um período que toda mulher passa” e que havia manchado a farda em razão disto. O comandante, no entanto, não permitiu que ela utilizasse novamente o fardamento.
Após o ocorrido, a tenente foi conduzida à prisão e, no dia seguinte, conseguiu liberdade provisória, sem adoção de cautelas.
A Polícia Militar do Ceará afirmou, por meio de nota, que a informação de que a militar teria sido presa por estar lavando o fardamento não procede.
“Segundo o oficial que a conduziu, a policial deixou o quartel, sem uniforme e sem autorização superior, no horário em que deveria estar de serviço. Ao ser questionada sobre o fato, ela teria afirmado que iria almoçar”, disse a instituição.
O caso está sendo apurado pela unidade judiciária.
_______________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Juiz decreta prisão preventiva do suspeito de estupro e morte de enteada em Eirunepé, no AM
No AM, homem é detido com 88 tartarugas e dois tracajás em Novo Airão
Beneficiários nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial nesta sexta
Em 24h, Alemanha registra mais de 65 mil casos de Covid-19
Confira as 264 vagas de emprego oferecidas nesta sexta-feira em Manaus