Um avião com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da empresa táxi aéreo Brasil Vida precisou realizar um pouso de emergência nesta segunda-feira, 22, no aeroporto Atlas Cantanhede em Boa Vista, Roraima.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Estavam dentro da aeronave de pequeno porte um paciente, um acompanhante, médico, enfermeiro, o piloto e o copiloto. Ninguém ficou ferido.

O avião precisou aterrissar de barriga na pista, por volta das 2h40 da madrugada. Não foi informado o que causou o pouso de emergência.

A Brasil Vida informou que enviou um outro avião para terminar a missão.

De acordo com a empresa, o avião bimotor turboélice King Air B200 está com todas as certificações, autorizações e manutenção em dia.

______________________________________

RELACIONADAS

+ Avião faz pouso de emergência em Brasília após apresentar problemas técnicos

+ Helicóptero da TV Globo faz pouso de emergência e perde cauda em MG

Avião de caça da Força Aérea Brasileira cai no Mato Grosso do Sul; piloto consegue se ejetar

______________________________________

Veja a nota na íntega:

“A Brasil Vida Táxi Aéreo informa que realizou pouso preventivo no Aeroporto Internacional de Boa Vista, Atlas Brasil Cantanhede, nesta segunda-feira (22), por volta das 2h40 no horário local. Estavam a bordo piloto, copiloto, enfermeiro e médico, além de paciente e um acompanhante. Não houve feridos. A empresa já destacou outra aeronave para concluir a missão, no entanto, aguarda liberação da pista. Empresa e aeronave possuem todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e opera com manutenção rigorosamente em dia. O evento foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para determinar a causa.”

 

_____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Manaus já é a 10ª cidade do Brasil que mais instalou painéis de energia solar em 2021