Oito corpos foram encontrados e retirados de um manguezal por moradores no bairro das Palmeiras, em São Gonçalo (RJ). Os cadáveres foram encontrados em um terreno baldio na manhã desta segunda-feira, 22.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
O fim de semana foi marcado por tiroteio entre a Polícia Militar e traficantes da área. Um PM morreu.
“Estes confrontos foram intensos, foram na área de mangue, é uma área de difícil trânsito. Logicamente estamos falando de um momento em que marginais estavam no interior da mata fechada”, destacou o porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz.
Operação
Os incidentes iniciaram ainda na madrugada de sábado, 20, quando o sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, do 7º BPM (São Gonçalo) foi atacado a tiros pelos criminosos durante um patrulhamento em Itaúna, próximo às Palmeiras e parte do Complexo do Salgueiro. O sargento faleceu ao chegar no hospital.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi mobilizado, e os embates se acirraram. Na manhã de domingo, 21, uma idosa foi atingida no braço por uma bala perdida. Moradores afirmaram que foi uma “verdadeira chacina”.
Os corpos foram postos enfileirados e cobertos por lençóis.
A Defensoria Pública do RJ afirmou, em nota, ter recebido “relatos sobre a violenta operação no Complexo do Salgueiro” e comunicou o fato ao Ministério Público, “para a adoção de medidas cabíveis a fim de interromper as violações”.
______________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Confira as 356 vagas de emprego para esta segunda-feira em Manaus