Foi deflagrado nesta quinta-feira, 25, na Bahia, a Operação Parcela Baiana, que tem como alvo o combate a fraudes ao Auxílio Emergencial.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Policiais Federais cumprem as medidas judiciais em Salvador e em Coração de Maria, também na Bahia. São três mandados de busca, quatro mandados de afastamento de sigilo bancário e quatro mandados de sequestros de bens, que resultaram em um total de R$ 200 mil bloqueados por determinação judicial. As prisões temporárias não foram deferidas pela Justiça Federal.

“No aplicativo Caixa Tem da Caixa Econômica Federal, aproximadamente 90 contas do Auxílio Emergencial foram fraudadas, sendo transferidos imediatamente os valores depositados para contas vinculadas aos fraudadores e também para pagamentos de boletos bancários emitidos pelos próprios suspeitos, resultando em um prejuízo superior a R$ 90 mil”, informou a PF em nota.

Segundo as autoridades, a fraude deve ser muito maior, na medida em que os dados se referem a curtos períodos analisados, de no máximo 14 dias, entre maio a setembro de 2020, e apenas àquelas fraudes contestadas pelas vítimas.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

VÍDEO: guerra entre facções acaba em mais mortes na Zona Norte de Manaus

 

VÍDEO: garimpeiros compartilham imagens de ouro e muito dinheiro em região do Rio Madeira, no AM

 

Nesta quinta-feira os shoppings de Manaus retornam com a vacinação contra Covid-19

 

Sorteados da ‘Vacina Premiada’ podem retirar os ingressos na Arena da Amazônia

 

Em Manaus, carretas estacionadas em área irregular são autuadas no bairro da Paz