A ‘Canção pra Amazônia’, que foi lançada internacionalmente na COP 26, é um manifesto artístico em prol da conservação da floresta. A música é uma composição de Nando Reis e do compositor-letrista Carlos Rennó e uniu alguns dos maiores nomes da música brasileira.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A urgência dos problemas na área ambiental também rendeu, além da canção, um clipe que está disponível no canal do Greenpeace Brasil.

Segundo a publicação na plataforma, junho de 2021 registrou o maior número de focos de calor em 14 anos e o registro de conflitos no campo em 2020 é o maior dos últimos 35 anos.

“Nosso maior patrimônio está ameaçado. Vítima do apetite voraz de grileiros, madeireiros, garimpeiros e invasores – e fragilizada pelas ações e pelo discurso de um governo omisso e irresponsável – a Amazônia corre perigo”, diz a legenda do vídeo.

O clipe intercala imagens de destruição do bioma amazônico com os artistas presentes no manifesto-poético.

Agnes Nunes, Anavitória, Arnaldo Antunes, Baco Exu do Blues, Caetano Veloso, Camila Pitanga, Céu, Chico César, Criolo, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Djuena Tikuna, Duda Beat, Elza Soares, Flor Gil, Gaby Amarantos, Gal Costa, Gilberto Gil, Iza, Majur, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Nando Reis, Péricles, Preta Gil, Rae, Rincon Sapiência, Samuel Rosa, Thaline Karajá, Vitão e Xande de Pilares cantam a canção e participam do clipe.

Assista:

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

VÍDEO: Em Manaus, balsa carregada com vários containers afunda no Porto da Ceasa

 

VACINA PREMIADA: inscritos já podem conferir lista de sorteados para assistir ao show do Gustavo Lima

 

Sine Manaus e AM ofertam 363 vagas de emprego nesta terça-feira

 

Em Goiás, homem mata esposa grávida e enteada a facadas

 

Investimento de 1, 1 bilhão promete ônibus elétricos para Manaus