Os participantes que deixaram de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 por motivo de doença têm até às 23h59 desta sexta-feira, 3, para solicitar a reaplicação para fazer a prova. 

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Nos editais das versões impressa e digital informam que o estudante teria que apresentar um atestado de que não poderia fazer o exame por motivo de uma doença infectocontagiosa, por um problema de logística ou de infraestrutura.  

A solicitação deve ser feita na Página do Participante, onde também será divulgado se o pedido foi aprovado.  

_______________________________

RELACIONADAS

+  Resultados do Enem serão divulgados em 11 de fevereiro, afirma MEC

+  Estudante é picado por escorpião em 2º dia da prova do Enem em Goiás

Mais de 200 policiais militares estão nas ruas do Estado no segundo dia de prova do Enem 2021

________________________

Na documentação a ser enviada, por meio da Página do Participante, deve constar o nome completo da pessoa, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento.

Aprovação

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) quem tiver a solicitação aprovada poderá participar do exame nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. 

___________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS