A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 7, um projeto de lei que cria um programa de estabilização dos preços do gás e de combustíveis.

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

O objetivo do PL é de amortecer os impactos dos aumentos do preço do barril de petróleo e conter a alta nos preços dos combustíveis. O texto segue para o Plenário.

__________________________________

RELACIONADAS

+ Com inflação média anual acima de 10%, gasolina e diesel lideram aumento de preços

+Senado aprova convite para que presidente da Petrobras explique preço de combustíveis

+ Presidente da Petrobras diz em audiência que alto preço da gasolina não é somente responsabilidade da estatal

__________________________________

O projeto foi apresentado pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE). O relator, Jean Paul Prates (PT-RN), explicou que um imposto de exportação sobre o petróleo bruto deve ser criado para garantir a oferta e a estabilidade dos preços no mercado interno.

“Estamos tentando colocar um sistema de amortecimento para que um país grande produtor de petróleo assegure ao investidor a receita, mas que atenue os impactos para o comprador de gás de cozinha, diesel e gasolina. É a solução possível”, disse Jean.

O PL 1.472/2021 estabelece uma nova política de preços internos de venda a distribuidores e empresas comercializadoras de derivados do petróleo produzidos no Brasil. Ele apresenta também um conjunto de possíveis fontes de recursos, para evitar reajustes recorrentes.

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image

image

image

image

image