Ícone do site Portal Norte

Menino desaparece durante excursão escolar e é encontrado morto em cachoeira, na Chapada dos Guimarães

Um adolescente de 14 anos e mais dois colegas desapareceram durante uma excursão da Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, nesta segunda-feira, 6. Daniel Hiarle Arruda de Oliveira foi encontrado morto horas depois e os outros dois foram encontrados na trilha.

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

Cerca de 60 alunos estavam realizando o passeio como aula de campo da turma. Na hora de retornar, os professores realizaram a contagem dos alunos e perceberam que estavam faltando 3 estudantes. 

Os professores encontraram dois deles logo em seguida em uma trilha e acionaram o Corpo de Bombeiros para encontrar Daniel.

Horas mais tarde, a guarnição encontrou o adolescente já sem vida em uma cachoeira, em uma profundidade de mais de 3 metros.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso lamentou a morte e disse estar prestando apoio a família.

“A Seduc reforça que as aulas de campo são realizadas de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorização dos pais e responsáveis pelos alunos. Estamos prestando todo apoio e suporte à família, escola e comunidade escolar”, informou

As circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas, mas a polícia acredita que ele tenha sido vítima de afogamento.

O caso segue sendo investigado.

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile