Após o ataque cibernético sofrido pelo site do Ministério da Saúde durante a madrugada desta sexta-feira, 10, a Polícia Federal (PF) informou que os dados do sistema não foram criptografados.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
A PF revelou ainda que, com a invasão, houve comprometimento dos sistemas de notificação de casos de Covid-19, do Programa Nacional de Imunização (PNI) e do ConectSUS.
___________________________
RELACIONADAS
+ ConecteSUS apresenta falhas e ataque hacker é investigado
+ Hackers atacam site da Anvisa e inserem bandeira da Argentina
+ Hacker ataque rede interna do Tesouro Nacional, diz Ministério da Economia
___________________________
Veja a nota oficial da Polícia Federal divulgada nesta sexta-feira:
Foi instaurado um inquérito policial para apuração de autoria e materialidade dos seguintes crimes previstos no Código Penal:
– artigo 154 “invasão de dispositivo informático agravada pela obtenção de conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, informações sigilosas, ou o controle remoto não autorizado do dispositivo invadido”, com pena de dois a cinco anos e multa.
– artigo 266 “interrupção ou perturbação de serviço informático, telemático ou de informação de utilidade pública”, com previsão de pena em dobro se cometido durante calamidade pública, com reclusão prevista de dois a seis anos e multa.
– E o artigo 266 de Associação Criminosa “associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes”, com pena de um a três anos.
_____________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS