O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento sobre o inquérito que investiga o vazamento de documentos sigilosos relacionados a um ataque ao sistema interno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018.

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

Bolsonaro divulgou o conteúdo do inquérito que apura o suposto ataque hacker nas redes sociais no dia 4 de agosto com o objetivo de questionar a segurança das urnas eletrônicas. Mas o tribunal já havia informado que o ataque não apresentou riscos às eleições.

_____________________________

RELACIONADAS

+ Bolsonaro será investigado por vazamento de inquérito sigiloso da PF

+ Alexandre de Moraes determina abertura de inquérito para investigar Bolsonaro por associar vacina contra Covid à Aids em live

+ Bolsonaro faz live com notícias falsas e admite não ter provas das acusações

_____________________________

A delegada Denisse Ribeiro, após ouvir o delegado responsável pelo inquérito e o deputado Felipe Barros (PSL-PR), resolveu intimar o presidente Jair Bolsonaro para prestar depoimento.

À época do vazamento, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a abertura do inquérito para investigar o vazamento de dados que eram sigilosos.

Moraes também determinou a remoção de links disponibilizados pelo presidente com a íntegra da investigação e também afastou o delegado da PF que era responsável pelo inquérito.

_____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS