Foi anunciado nesta sexta-feira, 17, que a companhia aérea Itapemirim Transportes Aéreos, conhecida como ITA, suspendeu “temporariamente” todas as operações, incluindo o cancelamento de todos os seus voos.

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

De acordo com a companhia, a situação está ligada a uma “reestruturação interna”.

Fernando Capez diretor-executivo da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Fundação Procon-SP) está ciente que a empresa será notificada na segunda-feira, 20, por cancelar os voos sem avisar os passageiros, justamente na semana que antecede as festas de fim de ano.

Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa tinha 513 voos programados entre esta sexta-feira, 17, e 31 de dezembro. Muitos passageiros só souberam da paralisação do serviço no aeroporto, pouco antes de embarcarem, na sexta.

______________________________________

RELACIONADAS

 +  Falha no sistema de iluminação cancela mais de 200 voos da Latam em São Paulo

Após Reino Unido, mais três países suspendem voos por risco de nova variante

American Airlines estuda retornar voos Manaus-Miami para 2022

_______________________________________

Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a empresa deve prestar imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e garantir o reembolso das passagens aéreas comercializadas.

O Procon-SP informa os seguintes direitos para quem tem voo com a ITA:

Empresa deve oferecer alternativa de reacomodação em outra empresa aérea, reembolso da passagem ou execução do serviço por outra modalidade de transporte. A escolha deverá ser do passageiro.

Se o reembolso for a escolha do cliente, ele deverá ser feito em até 12 meses, a partir da data de cancelamento do voo, e com atualização da inflação pelo INPC.

O cancelamento também pode ser transformado em crédito para ser utilizado na própria empresa aérea em nome próprio ou de terceiros em até 18 meses.

________________________________________________

  ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS   

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image