Nesta quarta-feira, 22, o novo secretário da Receita Federal, Julio Cesar Vieira Gomes, tentou negociar com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, uma solução para o impasse que atingiu a categoria depois de o Congresso aprovar o Orçamento com a previsão de recursos para reajuste de policiais em detrimento de outros órgãos. Julio Cesar quer tentar evitar a greve da categoria.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Segundo fontes do governo, Ciro ainda não entrou na negociação por considerar que o assunto já foi definido pelo Congresso a partir de uma decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) referente a um órgão da alçada da Economia.
O secretário da Receita, porém, tenta uma conversa pelo menos até esta quinta-feira, 23, quando se realizará uma audiência dos servidores da Receita para referendar o movimento iniciado nesta quarta-feira com entrega de cargos e propor operação padrão nas aduanas.
___________________________
RELACIONADAS
+ Auditores e analistas da Receita Federal pedem exoneração após aprovação do Orçamento de 2022
+ Operação ‘Contrapartida’ prende servidor da Receita Federal no Amapá
+ Mais de meio milhão de reais em mercadorias é apreendido pela Receita Federal em Manaus
___________________________
Reivindicação
O que ocorre é que a atual gestão do sindicato não entregou aos servidores a principal reivindicação da categoria: o pagamento de uma gratificação associada à produtividade.
Mesmo dentro da categoria, contudo, há ceticismo quanto ao sucesso do movimento.
___________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS