Nesta segunda-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a filha dele, de 11 anos, não será vacinada contra a Covid-19, mesmo com a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a imunização de crianças de 5 a 11 anos.
– Envie esta notícia pelo Whatsapp
– Envie esta notícia pelo Telegram
“O que posso falar é o que estão nas notas da Pfizer. Tenho conversado com o [ministro da Saúde, Marcelo] Queiroga nesse sentido. Ele, dia 5, deve citar normas de como devem ser vacinadas as crianças. Eu espero que não haja interferência do Judiciário. Espero, porque a minha filha não vai se vacinar, estou deixando bem claro. Ela tem 11 anos de idade”, declarou Bolsonaro.
______________________________________
RELACIONADAS
+ Pará anuncia vacinação para crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19
+ Veja lista de países que já vacinam crianças contra a Covid-19
No dia 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech em crianças com idade de 5 a 11 anos. Desde então, a posição do governo tem sido contra a imunização para essa faixa etária. O presidente Jair Bolsonaro chegou inclusive a afirmar que divulgaria o nome de servidores da Anvisa que participaram da aprovação imunizante para crianças.
___________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS