Indo na contramão do Ministério da Saúde, cerca de 17 estados se pronunciaram contra a exigência de uma prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos. Na última sexta-feira, 24, o MS publicou um documento afirmando que a vacinação infantil deverá ser realizada com a autorização dos pais ou responsáveis e com a apresentação do pedido médico. 

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

Até o momento, os estados que afirmaram que não exigirão prescrição para vacinar crianças são os de: Pernambuco, Bahia, Ceará, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Pará, Acre, Paraná, Paraíba, Goiás, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

 Rio Grande do Norte, Amazonas, Tocantins, Roraima, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Alagoas e o Distrito Federal disseram que ainda irão decidir sobre o assunto e Rondônia e Amapá ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

_______________________________________

RELACIONADAS

+  Pará anuncia vacinação para crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19

+  Conselho Nacional dos Secretários de Saúde decidem que não vão exigir prescrição para vacinar crianças

+  Veja lista de países que já vacinam crianças contra a Covid-19

_________________________________________

Na última sexta-feira, 24, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o governo federal explique em cinco dias a exigência de prescrição médica para a vacinação infantil contra a Covid-19.

____________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS