O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira, 28, que o Brasil atingiu a marca de 320 milhões de vacinas aplicadas contra a Covid-19.
A ampla imunização gerou redução na quantidade dos casos de pessoas infectadas.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
“Com o avanço da vacinação foi possível reduzir em mais de 90% o número de óbitos e o número de casos de Covid-19, quando comparado ao pico da pandemia, em abril de 2021. Temos hoje, no Brasil, o menor número de óbitos por Covid-19 desde abril de 2020”, destaca o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Cerca de 143 milhões de brasileiros estão com o ciclo vacinal completo, já outros 161 milhões estão vacinados com apenas a primeira dose e 16 milhões receberam a dose de reforço.
__________________________________
RELACIONADAS
+ Pandemia bate recorde diário com 1,45 milhão de novos casos da Covid-19 no planeta
+ Nas últimas 24 horas, 19 pessoas morreram vítimas da Covid-19 em Portugal
+ Amazonas registra 119 novos casos de Covid-19 e uma morte em Manaus, informa a FVS-RCP
______________________________________
O governo federal definiu no último dia 20, as regras para doação de vacinas a outros países, por meio do Consórcio Covax.
A produção nacional dos imunizantes da AstraZeneca é feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a partir da chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que também passou a ser feito no Brasil. A Pfizer também será produzida no Brasil pelo laboratório Eurofarma.
“O Brasil deixará de ser um país importador de vacinas e será um país que produzirá vacinas”, completou o ministro.
_____________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS