Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) negar os recursos da Argentina oferecidos para ajudar os milhares de desabrigados e dezenas de mortos após as fortes chuvas na Bahia, o governador do Estado, Rui Costa, disse nesta quinta-feira, 30, que aceitará o auxílio de qualquer país sem precisar passar pela diplomacia brasileira.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Nas redes sociais, o governador disse que os baianos e brasileiros precisam de todo tipo de ajuda.
“Estamos trabalhando muito, incansavelmente, para reconstruir as cidades e as casas destruídas, mas a soma de esforços acelera este processo, portanto é muito bem-vinda qualquer ajuda neste momento”
_____________________________________________
RELACIONADAS
+ INSS e governo federal vão priorizar atendimentos em cidades atingidas por chuvas na BA e MG
+ Presidente Bolsonaro é duramente criticado por tirar folga durante tragédia na Bahia
+ Bolsonaro cancela ajuda humanitária da Argentina à Bahia
__________________________________________
Em contrapartida, o presidente disse hoje que o governo já tinha ofertado recursos, e que não havia necessidade de aceitar ajuda de fora. A ajuda foi recusada pelo Ministério das Relações Exteriores.
“A Argentina ofereceu ajuda humanitária às cidades afetadas pelas chuvas na #Bahia, apesar da negativa do Governo Federal. Me dirijo a todos os países do mundo: a #Bahia aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento”, disse.
________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS