Ícone do site Portal Norte

Rui Costa diz que Bolsonaro ‘demonstra desprezo à vida humana’ em relação aos desastres na Bahia

O governador da Bahia Rui Costa (PT) diz em uma entrevista concedida à Folha de S. Paulo que o enfrentamento às chuvas que estão destruindo o sul do estado e que já causaram 24 mortes é o maior desafio de seu governo. Segundo ele, cerca de 90 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Quatros ministros federais foram enviados à região, mas o presidente Jair Bolsonaro está de férias em Santa Catarina e não pôde comparecer por lá.

“O presidente durante toda a sua gestão demonstrava desprezo em relação à vida humana (…) Ele não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo”, afirmou o governador em entrevista para a Folha de S. Paulo.

Ele estima que os recursos necessários para recuperar o estado cheguem a R$ 1,5 bilhão e espera que o governo federal possa ajudar com valores significativos.

__________________________________

RELACIONADAS

Bolsonaro cancela ajuda humanitária da Argentina à Bahia

VÍDEO: casa desmorona em cidade da Bahia por causa das chuvas

+ Jovem de 19 anos é a vigésima primeira vítima das enchentes na Bahia

______________________________________

“Nós temos uma estrutura e respondemos: Lógico que com o apoio de outros estados (…) O governo federal não tem nenhuma estrutura de ajuda aos estados para desastres. Os helicópteros do Exército, da Marinha, são completamente inadequados para esse tipo de coisa”, disse ele durante a entrevista.

Para Rui, o mínimo que qualquer presidente pode fazer é dirigir uma palavra de conforto ao seu povo num momento de sofrimento. Bolsonaro não se preocupou em nenhum momento com a tragédia que assola o estado da Bahia. É considerado um momento de dor a toda população baiana sendo necessário qualquer tipo de apoio enviado de qualquer lugar do Brasil e do mundo.

“Eu fiz um apelo para que eles tenham um olhar diferenciado para esse momento que a Bahia vive. Espero que eles (os ministros) tenham esse olhar e tratem, se não o estado, pelo menos o povo baiano de uma forma respeitosa e digna”, afirmou.

______________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 
 

 
 

 
 

 
 

Sair da versão mobile