Ícone do site Portal Norte

Navios de cruzeiros com festas de réveillon atracam em suas bases após surtos de covid-19

Os navios MSC Splendida e o Costa Diadema alteram o roteiro e tiveram que atracar às pressas devido aos surtos de covid-19 nesta quinta-feira, 30.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Os cruzeiros iriam seguir viagem para destinos como Balneário Camboriú. No caso do MSC Splendida a escala ainda não tinha sido programada, que partiu do próprio Porto de Santos e que teria a virada do ano no Rio de Janeiro. Nesse cruzeiro foram registrados 78 casos de covid-19, 51 tripulantes e 27 passageiros testaram positivo.

O navio partiu do Porto de Santos no último domingo, 26, para uma viagem de 7 dias passando por Porto Belo, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro, Ilhabela e Santos. Porém, na terça-feira, 28, os passageiros foram impedidos de descer da embarcação em Balneário Camboriú.

Já o Navio Costa Diadema que está no Porto de Salvador, foi registrado 68 casos de covid-19, sendo 56 tripulantes e 12 passageiros testaram positivo.

_________________________________

RELACIONADAS

Amazonas não registra mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, afirma FVS-RCP

Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, testa positivo para covid-19

Virada do ano será marcada por homenagem às vítimas da Covid-19 em Cabo Frio, no RJ

____________________________________

Ainda segundo a Anvisa, a operação da embarcação em Salvador não foi autorizada. Com isso, estaria proibido o embarque e desembarque de viajantes até que seja finalizada a investigação do surto de Covid-19, que está em andamento.

A embarcação saiu do porto de Santos, na segunda-feira, 27, e teria como próxima parada o porto Ilhéus, onde o cruzeiro faria a noite de Réveillon no sul da Bahia.

As duas embarcações estão atracadas esperando uma autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para seguirem com suas viagens.

_____________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 
 

 
 

 
 

 
 

Sair da versão mobile