Na noite desta quinta-feira, 30, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou que vai fornecer cobertores, colchões, e suprimentos à população afetada pelas chuvas na Bahia. As doações serão destinadas às famílias deslocadas pelas enchentes no estado.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A ação é realizada em parceria com a Cáritas, organização solidária da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em 12 de dezembro, a Cáritas lançou sua campanha ‘SOS Bahia e Minas gerais: Solidariedade que Transborda’, com o objetivo de arrecadar recursos para as pessoas desabrigadas na região.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Brasil também entregará kits de higiene pessoal às vítimas para evitar a propagação da Covid-19, informou a Embaixada americana.

_________________________

RELACIONADAS

Após Bolsonaro recusar recursos da Argentina, governador da Bahia diz que aceitará ajuda de fora

Rui Costa diz que Bolsonaro ‘demonstra desprezo à vida humana’ em relação aos desastres na Bahia

Bolsonaro cancela ajuda humanitária da Argentina à Bahia

_________________________

Nesta quinta-feira, subiu para 25 o número de mortos em decorrência das enchentes que atingem diversas regiões da Bahia. Além das mortes confirmadas até o momento, os números de desabrigados já chegam a 37.035, e 54.771 de desalojados, além de 517 feridos. O número total de atingidos passa de 643.000 pessoas.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou após o Brasil recusar ajuda oferecida pela Argentina às vítimas das enchentes na Bahia. Por meio do Twitter, Bolsonaro disse que “a ajuda não seria necessária naquele momento”, mas que pode ser acatada “em caso de agravamento das condições”.

_________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 
 

image

image

 

image