Nesta terça-feira, 4, a companhia aérea Iberia foi notificada pelo Procon de São Paulo, após a empresa cancelar passagens promocionais para o trecho Rio de Janeiro-Paris, com escala em Madri, disponíveis a consumidores em 28 de dezembro de 2021.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo o órgão, as passagens canceladas davam direito a ida e volta por US$ 118. A Iberia precisará responder aos questionamentos do Procon até a próxima sexta-feira, 7.

Os questionamentos do órgão incluem as condições para a venda das passagens, como período para uso, limite por pessoa ou disponibilização de outros trechos, além da quantidade de bilhetes disponibilizados.

A Iberia também precisará informar o preço médio praticado nos últimos seis meses para as passagens referentes ao trecho, em especial os valores promocionais.

____________________________

RELACIONADAS

Procon-AM orienta consumidores com viagens canceladas no período de Réveillon

Procon abrirá processo administrativo contra Amazonas Energia sobre apagão no Estado

Saiba quais materiais não podem ser pedidos em listas de escolas, segundo o Procon-AM

____________________________

Outro questionamento do Procon é sobre o motivo do cancelamento, assim como a quantidade de consumidores afetados. Segundo o órgão, o cancelamento está ligado à detecção de um suposto erro pela empresa, mas ocorreu 72 horas após a promoção, sendo que o erro teria sido identificado ’em algumas horas’.

A companhia área foi questionada, ainda, sobre quais medidas tomará para cumprir a oferta, uma exigência do Código de Defesa do Consumidor, e se forneceu algum canal de atendimento específico para essa demanda.

O Procon quer saber a quantidade de reclamações já registradas ou realização de reembolsos, e quais ações internas a Iberia pretende realizar para evitar supostos erros como o ligado ao preço das passagens promocionais.

_______________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS